O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

terça-feira, 1 de março de 2011

O cristianismo é o centro da vida.




Cristianismo é baseado no quanto nós nos doamos. Cristo deu tudo em nosso favor, e nós damos tudo o que temos para Cristo.
Ele deu tudo por nós, porque Ele tem muito para dar, e eu estou sempre necessitado por receber.

Apesar das várias atividades que envolvem o dia-a-dia, como a vida profissional, social, familiar, espiritual, etc., o cristianismo deve ser tratado como algo diferente. Ele nunca pode ser visto apenas como mais um interesse entre os muitos que temos. Ele não é uma atividade na nossa vida, mas sim o centro dela!
 
Se por alguma razão, perdermos uma perna, com certeza vai doer muito e sentiremos muito a falta dela, porém se tivermos um coração forte, viveremos muito tempo, e conseguiremos desenvolver muitas coisas com o corpo, mesmo faltando uma perna. Mas se tivermos algum problema com o coração, as melhores pernas do mundo, não nos levará a lugar algum.
 
O trabalho, relacionamentos sociais e outras atividades são importantes na vida. Se perdermos um deles, com certeza sofreremos, no entanto uma boa experiência cristã nos manterá firmes e confiantes, a despeito da perda.  Se por outro lado, descuidarmos e perdermos a experiência que deveríamos ter com Cristo, não haverá nada neste mundo que possa nos ajudar.

Precisamos negar nossas inclinações, deixando todo o egoísmo de lado, disciplinando a vida de tal maneira, que o Reino de Deus seja a mais importante tarefa diária com que temos que nos relacionar.
A disciplina faz com que olhemos coisas diferentes. Comemos coisas diferentes. Vamos a lugares diferentes – enfim, um novo estilo de vida. 


Cristianismo custa tudo o que temos. E não apenas isso, mas tudo o que amamos.

“Se alguém vier a Mim e não aborrecer a seu pai, sua mãe, mulher, filhos, e até a sua própria vida, não pode ser meu discípulo” Lucas 14:26                                                                                                                 
Às vezes imaginamos que para nos tornar discípulos, necessitamos desistir das coisas que são ruins. Isto também é verdade, mas Jesus nos diz claramente que precisaremos desistir também das coisas boas, e o que poderia ser melhor que nossa própria família?
 
Por isso dizemos que cristianismo tem um preço. Jesus deve ser o centro da minha vida. Quando isso acontecer todas as minhas motivações e envolvimentos terão uma direção – alcançar pessoas para o Reino dos céus, pois esta era a meta de Cristo também. 

  “O evangelho precisa ser apresentado, não como uma teoria sem vida, mas como força viva para transformar a vida”. DTN, pág. 826               
Ao decidir levar as boas novas do evangelho até os confins da terra, você pode contar também com as bênçãos e o poder do Espírito Santo, que Cristo um dia prometeu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário