O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Procura-se: Uma Mãe Para Jesus



Sempre que leio na Bíblia a história de Maria, me pergunto se Jesus tivesse que nascer hoje, se Deus buscasse na Terra por uma mulher para ser em 2012 a mãe de Seu Filho, se Ele me escolheria.
Pergunto-me se eu seria tão forte e corajosa quanto ela, aceitando a “loucura” de engravidar não tendo um marido, enfrentando a rejeição da sociedade e sendo considerada escândalo na minha família, na igreja e no meu trabalho.
Pergunto-me o que eu diria à liderança da minha igreja quando fosse ser consultada sobre a “visível barriga inexplicada”... O que diria ao meu futuro esposo e quanto ele acreditaria em minha “história absurda” baseado no que pôde conhecer dos meus valores e princípios ao longo do tempo do nosso namoro.
Pergunto-me o que Deus consideraria ao olhar para a Terra em busca de uma mãe para o Seu Filho hoje. Um guarda-roupa da moda? Diplomas pela parede? Uma jovem bem-sucedida profissionalmente? Alguém prendada na cozinha e boa dona de casa? Uma professora experiente? Alguém com curso teológico ou com prática em dar estudos bíblicos?
Sinceramente acho que o que Deus buscaria numa Maria moderna seriam as mesmas exatas qualidades que Ele buscou naquela jovem mulher: pureza, amor a Deus, submissão à Sua vontade independente do que os outros pensarem ou disserem, firmeza, caráter nobre e pensamentos elevados. Alguém que busque viver acima dos padrões que o mundo moderno (ou antigo) impõe e da pressão de ser igual a todo mundo ou fazer o que todo mundo faz. Alguém que goste de passar tempo na companhia de Deus e O coloque acima de qualquer coisa ou pessoa. Alguém disposta a abrir mão de seus próprios sonhos para viver os dEle...
Acha você que Deus pensaria em seu nome ao buscar uma mãe para Jesus hoje? Será que Ele ao menos consideraria o meu? Por que não aprendemos com a vida dessa mulher que foi tão humana quanto nós e pedimos a Deus orientação e ajuda para termos tal caráter e firmeza de propósito? Já pensou que privilégio seria o de ser escolhida entre todas as mulheres do mundo para ter nos braços o pequeno e indefeso Filhinho Único de Deus?
Deus busca hoje por Marias dispostas a aceitarem missões divinas. Aceite o chamado!


Min. Pessoal - Kenia Kopitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário