O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

REAL EM JESUS


“Isso é que é vida!” Quando alguém diz isso é porque está aproveitando de um bom momento. Um passeio agradável, um descanso merecido ou um privilégio conquistado , são situações em que as pessoas pensam no privilégio de desfrutar da vida.
É comum relacionarmos a vida em geral com seus momentos, mas nem sempre os momentos na vida representam a vida como um todo. Saber aproveitar a vida é uma arte e requer uma visão mais ampla, do passado, presente e do futuro.
Qual é a idéia geral que você tem da sua vida? Pra você é boa ou ruim? São os momentos que contam ou você prefere pegar o quadro geral? Pode ser que o quadro geral da sua vida seja baseado na soma dos momentos que você passou. Então se eles forem na sua maioria bons você pode achar que sua vida é boa. Talvez o que mais tenha marcado sua memória sejam os momentos ruins e isso pode levar você a pensar que é ruim. Gostaria de convidar você para uma visão diferente da vida.
Nessa visão nos baseamos na perspectiva de vida que Jesus teve e deixou. Vou usar o texto de João 10:10: “O ladrão vem, senão para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenhais vida e vida em abundância”. Note bem, vida em abundância é a vida plena. Não se trata de momentos bons ou maus, mas sim da plenitude do significado de estar vida e fazer da vida uma jornada que valha a pena, agora e para o futuro.
Você pode lembrar de situações em que você se sentir realmente bem? Bem consigo mesmo, bem com outros, ocasiões em que sua consciência esteve em paz e nada perturbou você? Se você se lembra, e provavelmente vai se lembrar de mais de uma situação assim, você está perto de entender a vida em abundância, porque ela não depende de momentos bons ou ruins, mas sim de como lidamos com nossa existência e a marca que deixamos por onde passamos.
Pessoas que deixaram um legado, inclusive pela dor e sofrimento são um bom exemplo para nós. Heróis e mártires são aqueles que tratam a vida além dos momentos, mas pelo seu significado, por uma razão por existir. Pense em pessoas como Madre Tereza de Calcutá, Tiradentes, Martin Luther King, que passaram por todo tipo de experiência e se empenharam por uma vida de valor, mesmo sabendo do custo que teriam que pagar.
Vida em abundância é uma vida que não se perde. O tempo não pode apagar seu registro, maldade, violência e más intenções não são suficientes para silenciar uma vida assim. Essa vida tem um ingrediente a mais da vida comum e esse ingrediente é Jesus Cristo. Foi por isso que Ele veio. Sem Jesus a vida é apenas vida, mas com Jesus a vida é cheia de significado.
Você pode passar o tempo enquanto habita esse planeta e achar que está vivendo, mas pode ser uma ilusão. Vida que vale à pena é somente a REAL VIDA EM JESUS. É para hoje, para o futuro e para toda a eternidade. Vida da qual a gente não se arrepende, vida que se multiplica pelas pessoas que também querem viver assim.
É isso.
Pr. Denison Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário