O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sara

     Imagine o que é esperar ter um filho por muitos anos, pensando que entendeu a promessa de Deus que esse filho viria e chegar à velhice com aquela pergunta: será que entendi o plano de Deus para minha vida? Esta foi Sara.
   Quando Deus prometeu a Abraão que ele seria o pai de uma grande nação, Sara deve ter ficado muito feliz, pois ela certamente teria um filho.  Passaram-se muitos anos e nada! Quanta coisa deve ter passado por sua cabeça... Frustração de não poder ter um filho e também passar a vida esperando pelo cumprimento de uma promessa.  O que dizer também da cobrança daquela época em ter filhos e passar a herança do nome para frente. Não deve ter sido nada fácil.
     Certo dia, enquanto Abraão descansava à porta de sua tenda, viu três homens chegando e logo ofereceu-lhes água, comida e uma paradinha para o descanso à sombra fresquinha de uma árvore.
     Enquanto Sara preparava os alimentos ouvia a conversa entre esses homens estranhos e seu esposo. De repente um deles pergunta: “Sara, tua mulher, onde está?” E Abraão respondeu: está ali na tenda preparando os alimentos. Então, um dos homens diz que em 1 ano Sara teria um filho.
     Sara estava escutando tudo. O quê? Filho? Engravidar aos 90 anos? Depois de ter esperado tanto tempo por essa promessa, agora depois que já tinha chegado à menopausa, como assim teria a essa altura de sua vida um filho? Pareceu-lhe loucura! Só podia rir... e riu. (Gênesis 18:12-15)
     Por um momento deve ter pensado “quem é esse homem que fala com autoridade de Deus para dar esta notícia? Será que é algum tipo de brincadeira de mau gosto?”
     Não era brincadeira. Sara concebeu e deu a luz a um bebezinho. O bebê tão esperado! À esse filho da promessa deram o nome de Isaque que significa “Ele ri”.
     Alguma vez, você já riu dos planos de Deus para sua vida, achando que será impossível o cumprimento daquele sonho? Deus tem sonhos para nós! Sonhos que parecem difíceis de alcançar. Sonhos que parecem ter obstáculos intransponíveis. Alvos inatingíveis...
     “Assim como Sara, olhamos para o espelho, para o nosso inexpressivo interior, em contraposição aos brilhantes planos do que poderíamos ser, e rimos. É impossível. Não é real. Os sonhos de Deus são grandes demais para nós...”
     Mas enquanto rimos dos planos de Deus para nossa vida, Ele sorri pra nós. Ele quer que tenhamos certeza de que para Ele tudo é possível. Se Ele pode fazer um útero velho e sem vigor gerar um filho tão esperado, pode curar a doença, cicatrizar a ferida, trazer de volta o filho perdido, recuperar relacionamentos quebrados ou um lar desfeito.
     Nada é impossível para Deus!
     Siga essa nova semana com a mensagem gravada em sua mente e coração de que Deus pode todas as coisas e de que Ele tem planos maravilhosos para sua vida. Mesmo que tudo pareça estar fora do controle, no tempo certo Ele agirá.
     Quando temos vontade de rir dos planos de Deus, Ele ri dos nossos obstáculos.
     Que Deus poderoso!

Keila Kopitar de Souza
Diretora do Ministério da Mulher de 2012 da IASD Luso-Brasileira de NY

Nenhum comentário:

Postar um comentário