O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ministério Pessoal/Segunda Chance


Segunda Chance

Há alguns anos sofri um acidente grave. Me custou um mês no hospital seguido de dois meses limitada a uma cadeira de rodas e a uma cama com um trapézio. Na primeira semana, conheci muito bem o teto do hospital. Me transportavam da cama para mesas de raios-X, CAT scans e cirurgias. Nada mais...

Me lembro da primeira vez em que me colocaram numa cadeira de rodas. Perguntei umas três vezes ao médico se ele tinha certeza que eu ia mesmo poder sentar ali. A semana naquele quarto pareceu uma eternidade e sair um pouco foi algo indescritível. Apesar de não estar livre para transpor os limites nem mesmo daquela ala do hospital, senti uma liberdade tão grande como jamais senti durante toda a minha vida com os “ossos perfeitos”, quando era capaz de fazer qualquer coisa e ir para onde quisesse.

Me deixaram no salão onde os pacientes assistiam televisão. Estava passando uma novela. Após alguns minutos ali, foi simplesmente impossível permanecer. Meu tempo passou a ter um valor muito precioso para perdê-lo com aquilo! Depois de muita barbeiragem, consegui finalmente manobrar minha cadeira e saí pelo corredor à procura de algum paciente que desejasse conversar um pouco. Encontrei muitos...

Quando você se depara com a morte, muitas coisas passam a ter outro significado em sua vida. Algumas delas perdem totalmente o valor e outras passam a ter um valor triplicado - principalmente as pessoas e o tempo.

Você tem parado pra analisar como anda o seu relacionamento com sua família? Encontra tempo para ouvir seu cônjuge / pais / filhos / vizinho, para tornar a vida de alguém próximo um pouco mais feliz? Ou a vida se tornou em pura e enfadonha rotina? Tem sido mais fácil “cultivar” relacionamentos virtuais do que “em carne e osso”? O seu relacionamento com Deus também se tornou meio “virtual” e ao final de cada dia Deus tem que Se contentar em esperar mais uma vez pelo dia seguinte para ver se vai sobrar algum tempinho na sua agenda para Ele te contar um pouco dos Seus maravilhosos sonhos para sua vida?

O tempo passa muito depressa. E pior ainda é que ele não volta. Permita hoje que Deus dê uma nova dimensão a sua vida e aos valores de cada coisa e pessoa que faz parte dela. Ainda que no começo mudar seja um pouco difícil, tenho certeza que vai valer a pena porque Deus quer somente o melhor para você!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” – Ec 29:11

Kênia Kopitar - Ministério Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário