O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

REAL EM JESUS


Eu estava fazendo Pós-graduação em Recursos Humanos e as classes eram muito dinâmicas e participativas. Haviam muitos momentos em que nos reuníamos em grupo de discussão e as opiniões eram sempre animadas. Na sala de aula a maioria eram jovens adultos entre 25 e 40 anos, profissionais, cheios de ideais e energia. Dá pra imaginar como eram as discussões.
Numa das noites em que formamos grupos conversamos sobre a maneira de abordar pessoas e conquistar seu interesse. As opiniões estavam indo na direção que deveríamos colocar diante das pessoas pontos em que não poderiam discordar. O problema é que as pessoas sempre têm motivos para discordar. Então dei a sugestão de que um assunto que as pessoas não poderia discordar é sobre a realidade da vida. Na minha cabeça não dá pra alguém discordar de estar vivo. Ou está vivo ou está morto. Um dos colegas discordou! Ele argumentou que existem pessoas que não aceitam a realidade da vida. Para algumas pessoas se trata de uma ilusão. De que essa suposta realidade não existe. Tipo o filme Matrix. Por algum tempo debatemos esse ponto, onde ele mesmo reconhecia o meu ponto de vista, mas como o objetivo da discussão era apresentar pontos de concordância geral, a idéia de que alguns poderiam não aceitar a realidade da vida, não chegamos a lugar nenhum.
Naquele dia aprendi algumas importantes lições. Uma delas é que na cultura do nosso tempo não existe absolutismo. Realmente cada um tem a liberdade de pensar o que quer e elaborar a sua própria realidade de pensamento e o que é real para um não necessariamente precisa ser real para outro. Outra foi que ter uma forma particular de pensar não estabelece o que é verdadeiro. Eu posso ter minha forma de pensar e estar errado, embora para mim esteja certo. É um grande desafio em nossa sociedade de hoje. As pessoas não querem aceitar verdades absolutas, porque as verdades relativas escondem meus erros e as pessoas não gostam de estar erradas. Embora seja a verdade seja chamada de relativa, ela cria um absoluto: EU. Minha opinião sempre vai estar certa, porque é o certo para mim. Então já não é mais relativa, mas se cria um absoluto e a idéia da verdade relativa já não faz mais sentindo.
Engraçado, né? Complicado também! Podemos ficar filosofando aqui por longo tempo, mas esse não é o objetivo desse Blog. O objetivo que temos aqui é nos relacionarmos com Jesus, de maneira real, intensa. Nos ligarmos a Ele e permitirmos que tudo seja analisado através do prima Jesus. Vamos toma-lO como nossa referência, e creia você ser Ele absoluto ou relativo, o mais importante é que você experimente o que Jesus pode significar na sua vida. Que seja algo que faça seu coração sentir de verdade.
Os Séculos passaram e Jesus continua sendo alvo de busca para muitos. O que Pedro disse por nos fazer entender o porque: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna”. João 6:68. O que vai ser dito depois dessa declaração vai depender do que você descobrir na sua experiência pessoal com Jesus. Que seja REAL EM JESUS.
É isso.
Pr. Denison Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário