O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

sábado, 28 de abril de 2012

REAL FÉ EM JESUS


Acho que fé é uma coisa que não dá para falsificar. Ou você tem ou não tem. Mas pode acontecer de que uma pessoa tenha fé com mais intensidade do outra. Aí é diferente! O que seria, então, a REAL FÉ EM JESUS?

Primeiro vamos relembrar o que é fé. Segundo o conceito bíblico fé “é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. Hebreus 11:1. Usamos a Bíblia porque ela é a base para nossa orientação espiritual, uma vez que ela trata de fundamentos de temas espirituais. Duas coisas são importantes nessa definição: 1) Certeza e convicção. Fé trata de algo seguro. Fé busca segurança. A fé derruba a dúvida. Não existe meio termo na fé. Isso é certeza e convicção. O texto não diz “é uma sensação forte”, nem “é algo praticamente certo”. A definição é bem clara. 2) A fé se manifesta no incerto. Quando você pode ver não precisa de fé. Quando você pode tocar não vai ter dúvidas. Você precisa de fé quando não dá pra enxergar o que vem pela frente, ou se a decisão que está tomando é a melhor. Nessa situação a fé faz toda a diferença.

Acontece que algo pode afetar a visão da fé. É como um sinal de celular. Às vezes a qualidade não é boa e não dá pra fazer uma ligação. Isso pode ser causado por alguma interferência no lugar onde você está. Tem lugares que eu passo e o sinal nunca é bom. Em estação subterrânea de metrô é quase impossível! O celular está ali, a conexão está aberta, mas tem interferência e o resultado não dá certo.

Os seres humanos não são perfeitos, por isso todos corremos o risco de nos enganarmos em decisões, julgamentos e opiniões. Isso também pode acontecer com a nossa fé. Podemos nos enganar em nossa fé e termos a certeza de coisas que não vão acontecer e colocar nossa convicção no que não é verdadeiro. Como alguém que comprou um terreno e quando foi lá para ver o local o terreno não existe. Foi enganado. Você pode estar achando isso um absurdo! Quem é que faria um negócio assim, sem ver? Pessoas fazem e fazem porque querem confiar, mas colocam sua fé em negócios enganosos e pessoas que agem de maneira desonesta.

Jesus é o “Autor e Consumador da fé” (Heb. 12:2). Jesus não lida de maneira enganosa com nossa fé. Se Jesus fosse corretor de imóveis as pessoas, ao fazerem negócios com Ele, perguntariam sobre qual a garantia de que não estarão sendo enganados ao comprarem um terreno. A resposta de Jesus seria: “O terreno existe. Eu criei ele!” É o mesmo em relação à fé. Quem crê em Jesus não tem como ser confundido, porque Ele é quem cria a fé no coração e a verdadeira fé nos guia ao que é verdadeiro. Nele existe uma conexão direta e perfeita e quando entramos nessa conexão não existem interferências, até mesmo quando as condições não forem favoráveis. É somente a REAL FÉ EM JESUS que pode guiar pessoas que se sentem como que na escuridão da vida, que traz segurança para decisões difíceis, que consola o coração no meio experiências de dor e sofrimento. Não há enganos nem receios.

É isso.

Pr. Denison Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário