O cristianismo é o centro da vida.

O cristianismo é o centro da vida.

sábado, 21 de abril de 2012

REAL PAZ EM JESUS

No dicionário, o significado da palavra Paz está definitivamente relacionado com “ausência de conflitos” dos mais diversos tipos, sejam pessoais ou nacionais. Verdade que é basicamente essa a idéia que se tem a respeito de paz. Paz é o período que ocorre entre duas guerras. Paz é o oposto de guerra. Existem tantos conflitos acontecendo no mundo e eles têm acontecido por tão longo tempo (desde que a Terra passou a existir) que é assim que pensamos a respeito de paz.


Já a expressão “paz interior” é algo que tem mais a ver com a realidade da vida das pessoas do Século 20 em diante. A agitação da vida, a mudança da sociedade foram fatores, entre outros, que tiveram um impacto forte no coração das pessoas, trazendo perturbações, ansiedades, o estresse e a depressão. São situações que afetam o bem-estar, que para muito é entendido como “paz interior”.


A ausência de paz se tornou algo muito mais complexo do que conflitos entre nações. Viver num ambiente de tranqüilidade. A Coréia do Sul é o segundo país com maior número de suicídio e a Suíça está entre os 20 países com maior taxa de suicídios no mundo (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_suicide_rate). Uma nova forma de guerra está afetando a vida das pessoas e seu resultado pode ser tão fatal quando conflitos armados.


O que a vida neste mundo está oferecendo para que as pessoas sejam afetadas de maneira tão forte? Por que a paz interior está tão ameaçada? Paz interior está ligada aos sentimentos. O estilo de vida, as escolhas pessoais, o materialismo crescendo cada vez mais mexem muito com os sentimentos. São influências que estão estragando a capacidade que as pessoas têm de suportar dificuldades, tornando as pessoas fracas em sua vontade, imediatistas e frias. A mente é atacada e de maneira fácil não consegue dar o estímulo correto para responder ao bombardeio de problemas que cercam as pessoas. É fácil viver nessas condições? Fácil não é, mas se existir uma ajuda é possível superar todas as dificuldades que possam surgir.


Nosso objetivo aqui é buscar essa ajuda em Jesus. Será que Ele pode ajudar quem vive problemas de paz interior? Em João 14:27 Jesus diz: “Deixo com vocês a Minha paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo”. Existe em Jesus algo de diferente em relação ao que existe neste mundo. O que vemos aqui no planeta que vivemos é que não importa a situação, pequenas coisas podem ser suficientes para tirar a paz interior da gente. Jesus disse que o que Ele faz não é assim. A paz que vem de Jesus é para tirar o medo e a ansiedade. Ele diz mais: “Eu digo isso para que, por estarem unidos Comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo”. João 16:33. Os sofrimentos estão no mundo, a paz verdadeira, mais forte que os problemas do mundo estão em Jesus. A REAL PAZ EM JESUS é forte o suficiente para mudar a realidade. Quando alguém dá alguma coisa, você pode aceitar ou rejeitar.


É isso.


Pr. Denison Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário